terça-feira, 4 de agosto de 2009

Manifesto Eleitoral - 2ª Parte

É chegado o momento de os sócios e adeptos terem a possibilidade concreta de saberem a situação a que o Boavista Futebol Clube chegou. Para isso há que criar as condições para que se possa proceder a uma auditoria específica, de maneira serena mas sistemática, tendo sempre como horizonte a salvaguarda do património do Clube. Só após este pressuposto é que se poderá dar início à implementação de um plano credível de medidas para a recuperação financeira em paralelo com a vida desportiva do Clube. Já muito tempo foi perdido em discussões estéreis e sem fim. É tempo de passar à acção.

Propostas de Acção

Área Financeira
1. Avaliação objectiva da situação financeira actual do Clube e SAD através de auditorias independentes, por forma a determinar com clareza a dimensão e estrutura dos respectivos passivos.
2. Analisar e avaliar todas as fontes de receitas ordinárias do Clube, designadamente quotizações, receitas do Bingo, alugueres, etc., bem como todas as despesas correntes, encargos financeiros (p.ex. estádio) e outras.
3. Em conjunto com os responsáveis pelas outras áreas de intervenção, desenvolver um plano para a recuperação financeira do Clube no médio e longo prazo.
4. Analisar a viabilidade financeira da SAD, estudando as alternativas possíveis nos planos financeiro, jurídico e desportivo.

Área Jurídica
1. Implementar um gabinete jurídico do Clube que possa acompanhar de perto e coordenar todas as acções jurídicas, actuais e futuras, que envolvem o Boavista Futebol Clube e respectiva SAD.
2. Promover a defesa dos activos do Clube, nomeadamente do seu estádio e respectivos envolventes, até às últimas consequências.
3. Suportar na análise das soluções financeiras e administrativas a serem desenvolvidas nas restantes áreas de intervenção.
4. Analisar todos os contratos existentes e futuros que envolvam o Boavista Futebol Clube e respectiva SAD.

Área de Associados
1. Efectuar uma actualização sistemática da Base de Dados de Sócios do Clube, com actualização dos seus contactos (morada, telefone/telemóvel, e-mail), lançando em simultâneo uma campanha de regresso de Associados que permita o retorno dos que se encontram afastados do Clube.
2. Efectuar uma re-numeração extraordinária dos Sócios, com emissão de novos cartões suportados por patrocinador, eliminando da Base de Dados os Associados já falecidos ou que não queiram regressar à sua condição de sócio efectivo.
3. Desenvolver uma análise sistemática dos perfis dos Associados, analisando as suas competências, profissões, formação académica e disponibilidade de colaboração com o Clube por forma a serem constituídas bolsas de Associados que possam directamente colaborar com o Clube em regime de voluntariado, nas mais diversas actividades.
4. Reformular a página oficial do Boavista na internet, dando-lhe maior dinamismo, interactividade e fazendo regressar ao seu seio, mantendo a sua autonomia, todos os espaços oficiais das diversas modalidades que actualmente se encontram espalhados por várias páginas e blogs não oficiais, dando-lhe a forma de um portal do Boavista.
5. Criar um sistema simplificado de pagamento de quotizações e doutras contribuições através do uso dos sistemas multibanco, débito directo e similares.
6. Analisar a viabilidade de introdução da antiga categoria de superior no topo Sul, a preço mais reduzido.

Fim da 2ª Parte do Manifesto Eleitoral

Voltaremos em breve à Vossa presença para a divulgação de mais propostas.

VOTA LISTA B DE BOAVISTA!
VOTA HERNÂNI ASCENÇÃO PARA PRESIDENTE!