quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Manifesto Eleitoral - 3ª Parte (Última)

Para além dos momentos já de si difíceis que o Boavista Futebol Clube atravessa e que requer dedicação a tempo inteiro, temos agora que acrescentar a indefinição de qual o Campeonato em que a equipa sénior de Futebol do Clube tem de jogar. Entendemos que tal como as épocas necessitam de planificação, também o rumo deverá ser previamente definido após o levantamento exaustivo do actual estado de coisas no departamento de Futebol Sénior. Pensamos dispor neste sector de mais valias concretas.

O mesmo entendemos para a parte da exploração da “Marca” Boavista, assim como de uma série de iniciativas em diferentes áreas tendentes a pôr o nome “Boavista” nas bocas de todos, mas desta feita por razões positivas. Há ainda um leque de opções na área promocional que se podem explorar, que não têm tido o devido arranque e que fazemos questão em enunciar.
Por entendermos que somos alternativa credível, apresentamos ao longo destes dias uma série de propostas concretas para serem analisadas e discutidas pela Massa Associativa do Boavista, não regateando informação que achamos fundamental para uma tomada de decisão final na hora de votar. Mais uma vez, é tempo de agir!

Propostas de Acção

Área Futebol Sénior
1. Analisar, em conjunto com a SAD e com as áreas Financeiras e Jurídica, as reais possibilidades de viabilização da SAD, mantendo sempre presente a importância relativa desta face ao Clube, entidade que, acima de tudo, interessa preservar.
2. Caso se confirme a insolvabilidade da SAD, deve ser desenvolvido um plano de curto prazo que coloque o Futebol Sénior a competir os mais rapidamente possível, qualquer que seja a divisão em que o faça, com dinâmica de vitória e com rápida capacidade de evolução para divisões superiores.
3. Em paralelo deverá ser desenvolvido em conjunto com as outras áreas de intervenção do Clube, um plano estratégico de longo prazo para o Futebol Sénior que permita o seu regresso aos escalões do futebol Profissional, duma forma sustentada, no prazo máximo de 6 anos.

Área de Instalações, Marketing e Publicidade
1. Analisar em detalhe as potencialidades das instalações do Clube, particularmente do seu Estádio, por forma a desenvolver um plano de exploração que permita a rentabilização das instalações através de arrendamento de escritórios e doutros espaços, realização de eventos, organizações de congressos, workshops, conferências, espectáculos, festas de aniversário, etc.
2. Estabelecer contactos com entidades públicas e/ou privadas que, através de protocolos bilaterais, possam contribuir de forma efectiva para a conservação e manutenção dos equipamentos, designadamente do Estádio e instalações anexas.
3. Renegociar todos os eventuais contratos de exploração ou locação de lojas, bares, restaurante e outros espaços integrantes do Estádio e seus anexos e pertencentes ao Boavista.
4. Desenvolver um plano de investimento a longo prazo (5 a 7 anos), eventualmente fundamentado em parcerias com entidades públicas e/ou privadas para a implementação dum parque desportivo nos terrenos anexos ao Estádio (Pavilhão e Piscina), de forma a rentabilizar as Actividades Amadoras.
5. Procurar parcerias públicas e/ou privadas (p.ex. com câmaras municipais e/ou universidades), no Porto ou em concelhos limítrofes que permitam ao Boavista o desenvolvimento a longo prazo dum projecto de Centro de estágio para o Futebol Sénior e de Formação.
6. Procurar dinamizar parcerias comerciais e estratégicas, com outros clubes, empresas, e potenciais patrocinadores, por forma a promover o aumento de receitas ordinárias, nomeadamente ao nível da negociação da publicidade, venda de merchandising e aproveitamento da marca Boavista, nacional e internacionalmente.

Fim da 3ª e última parte do Manifesto Eleitoral da Lista B

VOTA LISTA B DE BOAVISTA!
VOTA HERNÂNI ASCENÇÃO PARA PRESIDENTE!